CONDIÇÕES GERAIS
Ao receber seu pedido confira se todos os produtos foram entregues em suas embalagens originais, devidamente lacradas e em perfeito estado.

Se no momento da entrega do pedido constatar algum problema, como embalagem ou produto avariado, recuse o mesmo. Caso ocorra o recebimento entre em contato com nossa Central de Atendimento no site.

Confira a etiqueta que acompanha o produto adquirido no que diz respeito a forma adequada de utilização, para não perder a garantia do produto.

No caso de arrependimento ou insatisfação de qualquer produto adquirido no site da Castro’s, o cliente deverá solicitar a devolução em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Após essa data ficaremos impedidos de receber o pedido. Para efetuar a solicitação de devolução entre no site da Castro’s faça o login em Minha Conta e solicite no campo devolução.

Não deverá haver violação da etiqueta que está afixada ao produto, ou qualquer indício que o mesmo tenha sido utilizado, caso contrário o produto não será aceito para devolução.

Caso algum produto apresente defeito após 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, entre em contato com a Assistência Técnica do fabricante no prazo de garantia, para o devido reparo ou substituição. A necessidade de reparo ou substituição vai ser definida após análise técnica na assistência, conforme art. 18 parágrafo 1º do Código de Defesa do Consumidor.

O cliente somente poderá efetuar a troca ou a devolução do produto mediante a apresentação da respectiva nota fiscal.

O Custo da postagem será de responsabilidade das Lojas Castro’s.

A restituição do valor do produto será em nome do comprador no caso do pagamento através de boleto ou transferência eletrônica, e o procedimento bancário pode levar até 5 dias úteis.

No caso do pagamento com cartão de crédito, o estorno que poderá ser visualizado em sua próxima fatura ou, dependendo da data do vencimento, na fatura seguinte.

A restituição do valor pago somente será contada após o reenvio do(s) produto(s) a nossa Central de Distribuição e análise das suas Condições.

A devolução não será aceita caso constatemos indícios de uso do(s) produto(s) ou se o mesmo não retornar na embalagem original, por esta razão não rasgue ou danifique a embalagem e acessórios, caso possua.

No caso de eventual atraso na restituição do valor do produto, pedimos que entre em contato direto com o nosso atendimento através do telefone (71) 3023-4779 ou pelo nosso e-mail atendimento@lojascastros.com.br.

Ressaltamos que produtos adquiridos diretamente através do site das Lojas Castro’s não podem ser retirados, devolvidos, trocados ou enviados para as lojas físicas. O comércio eletrônico independe das referidas lojas que estão impedidas de atender ou realizar qualquer interferência nas compras realizadas via site.  


DEVOLUÇÃO PELOS CORREIOS – IRREGULARIDADES RECEBIMENTO
Caso ocorra alguma irregularidade no recebimento, como embalagem e produtos avariados, ou entrega de produto divergente do pedido, solicite a troca em até 24 horas após o recebimento.
 
Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, deverá estar nas seguintes condições:

- É imprescindível que o produto esteja acompanhado da nota fiscal;

- Só aceitaremos devolução se a mercadoria estiver perfeitamente acondicionada na embalagem original, sem que esteja violada sua etiqueta e devidamente acompanhada de seus acessórios e certificados de garantia, casso possua;

- A troca por outro produto semelhante somente será contada após o reenvio do(s) produto(s) a nossa Central de Distribuição e efetuarmos a análise de suas condições;

- A retirada da mercadoria será de responsabilidade das Lojas Castro’s;

A troca somente será efetuada caso não constatemos indícios de mal uso do(s) produto(s) ou se o mesmo retornar na embalagem original, por este motivo solicitamos que não seja rasgada nem danificada. Caso isto ocorra, enviaremos o(s) produto(s) para o endereço de entrega, e neste caso teremos o direito de nova cobrança de frete.

Para que não se perca a garantia do produto, sempre confira os dados de utilização e conservação do produto adquirido, vide etiqueta e/ ou termo de garantia. Siga corretamente as indicações de uso e manutenção.
 
É imprescindível que o cliente fique atento aos prazos descritos, pois após o seu vencimento ficaremos impedidos de receber a devolução/ cancelamento ou troca do pedido.

Para solicitar a troca, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone (71) 3023-4779, podendo ser feita solicitação pelo próprio site da Castro’s (www.lojascastros.com.br), seguindo os procedimentos abaixo:

- Acesse Minha Conta
-  Faça Login com e-mail e senha
- Selecione a opção “Devoluções”
-  Selecione se deseja trocar ou devolver o produto e indique o motivo
-  Entre em contato com a central de atendimento e solicite endereço para envio.  
-  Efetue a impressão do documento que permitirá que o produto seja postado pelos Correios sem custo de postagem.
- Leve o produto e o impresso até uma agência dos Correios e envie via Sedex


DEVOLUÇÃO PELOS CORREIOS – PRODUTO COM DEFEITO
O procedimento de troca / devolução por defeito segue o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Em se tratando de vício aparente, aplica-se o disposto no inciso II, do art. 26, do Código de Defesa do Consumidor, que prevê que o direito à reclamação caduca em 90 dias. É a chamada garantia legal, que deve ser aplicada nos casos de produtos e serviços duráveis, independentemente de termo expresso. É o período no qual o fabricante se responsabiliza por vício do produto ou serviço, sem qualquer distinção.

Defeitos apresentados nesse período deverão ser reparados sem ônus para o consumidor, no prazo máximo de 30 dias determinado pelo parágrafo 1º do artigo 18 do CDC, sob as penas previstas em seus incisos, quais sejam:

I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III – o abatimento proporcional no preço.

Assim, percebe-se que a própria legislação faz previsão legal de possível reparo ou adequação do produto ao consumidor. Havendo essa previsão, conclui-se que o próprio legislador percebeu que qualquer produto, mesmo que recém fabricado e durável, pode ser objeto de defeitos ou vícios de maior ou menor grau e em vida curta e cabe ao fornecedor determinar qual ação será aplicada.

O produto com defeito deverá ser encaminhado em sua embalagem original, acompanhado da etiqueta, acessórios e, obrigatoriamente, da Nota Fiscal. Caso não possua esse documento, não será possível o aceite da solicitação de trocas.

Todos os produtos encaminhados com defeitos passarão por uma avaliação técnica. No caso em que for detectado má utilização do produto, ou não for constatado o defeito mencionado, com devidos laudos técnicos, ou em caso de reclamações efetuadas fora do prazo estabelecido, o produto será devolvido ao cliente sem aviso prévio e sem eventual conserto.
Caso o produto com defeito constatado pelo laudo técnico não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias corridos, a Castro’s substituirá por um novo produto, igual em característica e cor. Na falta do produto em estoque ficará a critério do cliente as seguintes opções:
•    Vale troca de igual valor do produto para compra no site;
•    Restituição dos valores pagos pelo cliente.

Em caso de dúvidas entre em contato com a Central de Atendimento pelo telefone (71) 3023-4779.